Curitiba recebe o seu 1º Congresso de Tango a partir desta quinta (23)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A capital paranaense recebe a partir desta quinta (23) o 1º Congresso de Tango, evento que contempla em 4 dias a arte dessa dança centenária.

Por meio de uma iniciativa do Consulado Argentino, o congresso traz ao público curitibano uma variada programação dedicada à celebração e aprendizagem do tango.

Destinada ao público em geral, desde iniciantes a profissionais, a programação do evento oferece aulas de tango nos níveis iniciante, intermediário e avançado, além de palestras, exposições, espetáculos de dança e milongas (bailes típicos).

O público também pode conferir apresentações de shows e concertos e pode acompanhar de perto o trabalho de renomados nomes do tango internacional, como Eliane de Markondes, Ariel Manzanares, Hugo Hoffman e Natacha Muriel.

Estreando na cena artística curitibana, o congresso evidencia um estilo de dança e música típicos da cultura argentina, caracterizado pela sensualidade e dramaticidade de seus passos e ritmos, e aproxima culturas, promovendo o intercâmbio entre elas.

Os valores das aulas variam entre R$ 120 e R$ 350 e as inscrições podem ser feitas pelo site do festival.

A programação do evento também está disponível no site.

Serviço:
O congresso é realizado de quinta a sábado no Centro Histórico de Curitiba.

Previous ArticleNext Article