Ópera de Arame recebe “O Musical Mamonas” neste domingo (30)

Caderno Gente


A ascensão meteórica dos Mamonas Assassinas, grupo que teve sua trajetória tragicamente interrompida em março de 1996, é recontada no espetáculo “O Musical Mamonas”, cuja turnê nacional chega a Curitiba no final deste mês.

A peça já foi assistida por mais de 60 mil pessoas no país, e desembarca na capital paranaense nos dias 29 e 30 de abril, na Ópera de Arame.

A banda entrou para a história como o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira em meados de 1994 e 1995, tendo vendido mais de três milhões de cópias no primeiro e único disco. O Musical Mamonas relembra essa trajetória impactante sob a direção do aclamado José Possi Neto.

“A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha o autor Walter Daguerre.

Para a montagem, o diretor e a produção selecionaram 16 profissionais entre 1500 que participaram dos testes para escolha do elenco. José Possi Neto destaca que “os Mamonas são herdeiros diretos de Oscarito e Grande Othelo, de Dercy Gonçalves, do Velho Guerreiro e dos Trapalhões”. Os atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Elcio Bonazzi, Arthur Ienzura e Yudi Tamashiro formam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 90 e que, num terrível acidente aéreo, há 20 anos, deixou a cena pop brasileira. “Eu jamais ousaria encenar essa aventura se não encontrasse verdadeiros talentos para encarná-los”, revela o diretor.

Além de acumular diversas indicações, o espetáculo conquistou o prêmio de Melhor Espetáculo Musical no voto popular pelo “Guia da Folha”, Prêmio Bibi Ferreira para Ruy Brissac (Dinho) como melhor ator revelação e Prêmio Arte Qualidade Brasil, como melhor ator de teatro musical. Também no elenco está Yudi Tamashiro, ícone das redes sociais e por sua carreira como apresentador.

Serviço:
“O Musical Mamonas”
Dias 29 (21h30) e 30 (20h) de abril, na Ópera de Arame
Rua João Gava, 874, Abranches
Ingressos a partir de R$ 35.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5362" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]