D. Xepa joga gasolina no fogo

Redação


Como já se esperava, Dona Xepa, a mulher do Feira, não teve dúvidas: entregou o jogo. O Globo estampa em manchete que ela afirmou a procuradores da Lava Jato que “a JBS pagou caixa 2 à campanha pela reeleição de Dilma Rousseff. Segundo o relato, a empresa pagou diretamente a dívida do PT com a gráfica Focal Confecção e Comunicação Visual, de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Este pagamento não está declarado à Justiça Eleitoral”.

“Segundo Mônica, o então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, determinava que serviços gráficos de campanha deviam ser concentrados nas empresas de Cortegoso, porque ele aceitava receber os pagamentos depois das campanhas.”

O jornal apurou que a Focal emitiu notas fiscais de serviços para a JBS, sem jamais imprimir nada para a empresa. E que “as notas emitidas para os pagamentos foram entregues pessoalmente na sede da JBS, em SP, por funcionários de Cortegoso.”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487050" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]