Sem categoria
Compartilhar

Da tela para o palco, Orquestra Filarmônica apresenta músicas de animação da Disney

Neste domingo (26), às 10h30, a música clássica e a tecnologia vão se misturar na nova produção da Orquestra Filarmônica..

Guilherme Grandi - 24 de março de 2017, 15:14

O espetáculo vai encenar uma das maiores obras dos estúdios Disney. [foto: Kika Marquardt/divulgação]
O espetáculo vai encenar uma das maiores obras dos estúdios Disney. [foto: Kika Marquardt/divulgação]

Neste domingo (26), às 10h30, a música clássica e a tecnologia vão se misturar na nova produção da Orquestra Filarmônica de Curitiba, no Teatro Guaíra. A companhia apresenta um concerto baseado na animação "Fantasia", um clássico de 1940 de Walt Disney.

Com a projeção em uma tela e a orquestra tocando em paralelo, o maestro Alexandre Brasolim vai reger a interpretação ao vivo de canções como "A Suíte Quebra Nozes", de Tchaikowsky, "A Dança das Horas", de Ponchielli e a mais famosa do longa, "O Aprendiz de Feiticeiro", de Dukas.

De acordo com a diretora geral do espetáculo, Kika Marquardt, a encenação de Fantasia "é um sonho antigo meu, que fiz com a orquestra há quase vinte anos. Depois disso, nunca mais vi ninguém produzindo concertos com a música do filme". A ideia de encenar agora, passadas duas décadas, se deu pela percepção de que "o nosso público está carente de apresentações e concertos com orquestra em formação sinfônica", lamenta a musicista.

O espetáculo terá também obras de Bach, Stravinsky, Beethoven, entre outros. "Acredito que esse concerto eh a forma ideal para apreciação em família, e para introduzir a magia do mundo da música clássica às crianças, jovens e adultos que ainda não vivenciaram um concerto ao vivo", completa Kika ressaltando que "a Orquestra Filarmônica de Curitiba é um grupo independente, não temos patrocínio de órgãos públicos ou privados".

Veja trechos da apresentação que será interpretada neste domingo pela Orquestra Filarmônica de Curitiba:

Serviço:

Concerto Fantasia com a Orquestra Filarmônica de Curitiba

Domingo, dia 26, às 10h30, no Teatro Guaíra

Praça Santos Andrade, s/n, Centro

Ingressos a R$ 30 (meia disponível) na bilheteria ou no Disk Ingressos.

41 3315-0808