De Heróis aos Minions e 1 brasileiro: os sucessos de bilheteria

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Desde 2008, principalmente, quando foi inaugurado o Universo Cinematográfico da Marvel, com os filmes ‘Hulk’ e ‘Homem de Ferro’, houve uma popularização dos filmes de heróis, que resultou em grandes faturamentos e uma hegemonia do gênero nas salas de cinema, bem como de público.

Este ano, dos dez filmes de maior bilheteria, três são de heróis: ‘Mulher-Maravilha’, com quase 7 milhões de ingressos; ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, com quase 6,5 milhões de ingressos; e Logan, com 6,3 milhões de ingressos. Liderando o ranking, ‘Meu Malvado Favorito 3’, com pouco mais de 8,6 milhões de ingressos vendidos.

A lista é divulgada semanalmente pelo Observatório Brasileiro de Audiovisual e Cinema, órgão ligado a Ancine. Os dados são referentes até a 31ª semana de 2017 – referente a última semana de agosto.

Dos dez títulos presentes na lista, apenas um é brasileiro: ‘Minha Mãe é uma Peça 2’, que chegou a marca de 5,2 milhões de ingressos vendidos.

O total de ingressos vendidos no Brasil, só entre os dez primeiros filmes do ranking, até essa última semana de agosto, chega a 65,4 milhões. Estão na lista do mais para o menos vendido: ‘Meu Malvado Favorito 3’, ‘Velozes e Furiosos 8’, ‘A Bela e a Fera’, ‘Mulher-Maravilha’, ‘Homem-Aranha: De volta ao lar’, ‘Logan’, ‘Minha Mãe é Uma Peça 2’, ‘Moana – Um Mar de Aventuras’, ‘A Cabana’ e ‘Cinquenta Tons Mais Escuros’.

O Observatório faz, também, ranking dos filmes brasileiros de maior bilheteria, que pode ser consultado no site oficial da entidade.

Previous ArticleNext Article