Deputado João Arruda cria projeto para Fundo de Financiamento que beneficiará a região Centro-Sul

Redação


Os deputados federais, João Arruda, do Paraná e Mauro Mariani, de Santa Catarina, apresentarão, em nível de bancada dos dois estados, ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, projeto para a criação do Fundo de Financiamento da Região Sul. Segundo Arruda, este fundo terá as mesmas características dos já existentes Fundos Constitucionais de Financiamento do Centro-Oeste, Norte e Nordeste e beneficiará parte do Rio Grande do Sul, região serrana de Santa Catarina e o Centro-Sul do Paraná.

A iniciativa dos parlamentares provém da preocupação em relação à grande diferença de taxas de crescimento, eficiência, produtividade e condições sociais de algumas regiões do Sul do Brasil, onde uma área já desenvolvida acaba atraindo maior capital, enquanto outras, menos desenvolvidas, sofrem esvaziamento econômico e populacional, causando migração dos fatores de produção. O projeto foi discutido com ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social.

Para o Paraná, o Fundo de Financiamento levará desenvolvimento para a região Centro-Sul, onde estão localizados os Municípios de Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Cândido de Abreu, Guarapuava, Iretama, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Cantu, Nova Tebas, Palmital, Pitanga, Roncador, Santa Maria do Oeste e Turvo.
“Vamos dinamizar as economias locais, na melhora da distribuição das atividades produtivas, na redução das desigualdades regionais e beneficiar, principalmente, grande parte do Sul do Rio Grande do Sul, a região serrana de Santa Catarina e o centro-sul do nosso Estado”, observa Arruda. “A expectativa é a de avançar para poder transformar os nossos Municípios e não tenho dúvidas de que com ele as diferenças regionais serão diminuídas, o que vai contribuir para que as pessoas permaneçam na sua terra e nela possam criar dignamente seus filhos”, pontua o deputado paranaense.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487297" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]