Desfile cívico-militar do Pinheirinho espera 35 mil no domingo (3)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Acontece neste domingo (3), das 9h às 12h30, na Av. Winston Churchill a 18ª edição do tradicional desfile cívico-militar do Pinheirinho.

Cerca de oito mil pessoas devem desfilar para um público de 35 mil pessoas, segundo estimativa da Administração Regional.

A região próxima à Rua da Cidadania receberá 25 bandas, fanfarras e aproximadamente 75 grupos representantes de escolas municipais e estaduais, Exército, Aeronáutica, núcleos de serviços da Prefeitura e entidades da sociedade civil (como Rotary, movimento negro, clubes de automóveis, entre outros).

Além dos blindados, o evento vai contar com uma parada de cerca de 200 Kombis – 2 de setembro é o dia nacional da “velha senhora” dos carros brasileiros.

Os primeiros atos cívicos que marcam a celebração da Independência acontecem nesta sexta (1) nas Ruas da Cidadania do Cajuru e Tataquara. Sábado (2) é a vez do Portão receber um desfile que vai reunir grupos de escolas, motoclube, PM e fanfarras.

O evento contará também com uma apresentação da Escola de Samba Mocidade Azul.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8379" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]