Sem categoria
Compartilhar

Detentos explodem parede do presídio para tentar fugir no interior do estado

Os detentos da cadeia de Umuarama explodiram uma das paredes das celas para tentar fugir. A explosão foi por volta das 1..

Julie Gelenski - 19 de dezembro de 2016, 17:17

Os detentos da cadeia de Umuarama explodiram uma das paredes das celas para tentar fugir. A explosão foi por volta das 19h de domingo (18) e fez um buraco na parede.

Dois detentos chegaram a sair para o pátio da cadeia e ainda teriam que passar um muro para ganhar a liberdade, quando tiveram os planos frustrados por policiais.

A ação da Polícia Civil, junto com a PM impedirau a fuga. No momento em que dois dos presos estavam no pátio da delegacia, um terceiro detento tentava pular pelo buraco, quando foi contido.

Após duas horas, os trabalhos para concretar o buraco começaram. O grupo Rotam da PM, também entrou no presídio para fazer a contagem dos presos, ninguém fugiu.

Nota do Depen

Uma tentativa de fuga foi registrada no início da noite de ontem (18), por volta das 19h40, na Cadeia Pública de Umuarama.

Os presos explodiram a parede de uma das celas. Agentes de cadeia pública e policiais civis que estavam de plantão agiram rapidamente e conseguiram controlar a situação.

Dois presos foram recapturados ainda intramuros, não houveram fugas. O local foi isolado e uma perícia será realizada por uma equipe especializada que vem de Curitiba para identificar o tipo de material utilizado na explosão.

Um inquérito policial e um procedimento administrativo serão instaurados para investigar o caso. Até o fim desta tarde, alguns presos devem ser transferidos para o sistema prisional para que sejam realizados reparos na estrutura.

O local tem capacidade para 64 e possui 186 presos.