Dez pessoas são presas na Operação Mercúrio, em Paranaguá

Mariana Ohde


Dez pessoas de idades entre 19 e 43 anos foram presas por investigadores da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá suspeitas de praticar diversos crimes contra o patrimônio e conta a vida, além de tráfico de drogas. As prisões foram realizadas nos bairros Ponta do Cajú, Alexandra e Vila Alboitt.

Durante as diligências, os policiais civis prenderam cinco pessoas suspeitas de cometerem roubos à cofres nos meses de setembro e outubro na cidade. Três pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 27 de agosto, onde a vítima foi amarrada em uma árvore e torturada pelos suspeitos. Um homem de 24 anos, que matou a tiros e facadas Edson de Melo Cunha no dia 17 de setembro.

Além disso um homem de 23 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas, com ele foram apreendidos 40 gramas de cocaína e uma balança de precisão. E outros 7 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante as diligências. Um dos suspeitos já se encontrava em cárcere.

O delegado-adjunto da 1ª SDP, Nilson Santos Diniz, afirma que as investigações continuam. “Embora a segunda fase da operação tenha sido um sucesso, ainda existem núcleos da associação criminosa envolvendo roubos à cofres”, reitera Diniz.

A ação policial envolveu aproximadamente 30 investigadores e contou com o apoio das delegacias de Pontal do Paraná e Matinhos. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Poder Judiciário de Paranaguá.

Todos os suspeitos permanecem presos na 1ª SDP, onde estão à disposição da Justiça.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="404904" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]