Discurso para boi dormir na Alep sem solução ao problema

Redação


O deputado Luiz Cláudio Romanelli fez um discurso inflamável – de presidente da República – na Tribuna da Assembleia Legislativa, só que para inglês ver. Falou o que todo mundo já conhece, ou seja, sobre a crise da economia brasileira lembrando que a luta política travada desde o fim das eleições presidenciais de 2014 levou o país a uma crise econômica sem precedentes e, desta vez, sem depender da interferência de uma crise internacional.

Segundo o parlamentar, que foi ovacionado por colegas, as medidas econômicas que o Brasil adotou para tentar reverter o cenário da crise, como a manutenção da taxa de juros elevada, se mostraram equivocadas. “Eu olho para as economias internacionais, como por exemplo os EUA com inflação de 2,5% e o Japão onde a taxa de juros é negativa, e me entristeço quando vejo a nossa realidade aqui. Vocês sabem quanto significa cada um ponto percentual da taxa de juro que o Governo Federal está pagando aos bancos e rentistas deste país? Trinta e cinco bilhões de reais cada ponto. Sinceramente, enquanto não nos libertarmos do jogo dos bancos, o Brasil continuará nessa crise que estamos vivendo” afirmou Romanelli.

Muito bem, Romanelli. Cadê a solução? O nobre deputado tem alguma carta na manga para resolver o problema ou só vai usar a tribuna da Alep para dizer o que todo mundo já sabe?

Seria interessante que Romanelli também falasse sobre o absurdo dos juros do cartão de crédito que acabam de superar mais um recorde, batendo 436% ao ano, o que já levou 35% dos usuários à inadimplência.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487210" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]