Documentário ‘A Gente’ retrata dia a dia dos presídios

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Estreia nesta quinta (14) o filme “A Gente”, um documentário produzido pelo cineasta Aly Muritiba que retrata a realidade das prisões brasileiras.

Roteirista e produtor, Aly Murtiba já dirigiu 12 produções cinematográficas e duas séries de TV, trabalhos que lhe renderam mais de 150 prêmios em festivais de cinema.

No documentário “A gente”, o diretor dá sequência à trilogia de dois curta-metragens (“A Fábrica” e “Pátio”) que abordavam o mesmo tema.

Nesta nova produção, o roteirista retorna à uma prisão localizada em São José dos Pinhais, onde trabalhou como agente penitenciário durante sete anos, para dar vida a um novo enredo.

O filme retrata o cotidiano da Equipe Alfa, um grupo de 28 agentes carcerários formado por homens e mulheres de diferentes origens e formações.

Buscando mostrar a rotina das prisões brasileiras, o documentário mostra o dia a dia dos agentes sob a liderança de Jefferson Walkiu, que fazem a guarda e a custódia de cerca de mil criminosos.

O líder, que comanda o grupo para ficar por dentro dos acontecimentos da prisão na expectativa de dar conta do trabalho, logo descobre que os desafios de chefiar uma penitenciária são bem maiores do que pensava.

Em Curitiba, o filme será exibido a partir desta quinta (14) no Cine Guarani, na Cinemateca, no Espaço Itaú do Shopping Crystal e no Cineplus do Shopping Jardim das Américas.

Os horários das sessões de cada cinema podem ser conferidos no site www.olhardistrib.com.br.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8513" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]