Documentário traz vida e obra de arquiteto premiado

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

O documentário “Tudo é Projeto” tem a sua pré-estreia nesta quarta (8) em Curitiba, como parte da programação da Semana de Arquitetura e Urbanismo do Paraná.

Um dos grandes destaques do evento, o longa metragem traz de forma leve a vida de Paulo Mendes da Rocha, um dos arquitetos mais consagrados do mundo e ganhador do Prêmio Pritzker.

Dirigido pela filha, Joana Mendes, o filme é conduzido por uma conversa descontraída entre pai e filha e uma entrevista intimista que guia todo o documentário.

Fugindo dos documentários convencionais, “Tudo é Projeto” recolhe depoimentos do próprio arquiteto, que liga uma história à outra e não se limitam somente à arquitetura.

Com analogias que vão de Guimarães Rosa a Heidegger, o documentário é conduzido por falas, imagens poéticas, sons do mar e projetos que dão leveza e profundidade ao filme, que também dialoga sobre a vida e as relações familiares.

O documentário será exibido nesta quarta (8) às 20h no Cine Guarani, com entrada franca e com a presença de Joana Mendes da Rocha.

Previous ArticleNext Article