Domingo (30) tem filmes legitimamente curitibanos na Cinemateca

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Domingo (30) na Cinemateca de Curitiba serão exibidos gratuitamente sete filmes produzidos por diretores curitibanos. Os filmes são trabalhos realizados por alunos do curso de cinema do Centro Europeu.

As sete produções a ser apresentadas têm temáticas muito variadas. O longa ‘Kira’ é sobre uma garota que vira sucesso na internet. Incomodada com a fama, decide dar um tempo do mundo digital. Sua mãe não concorda e decide tomar uma decisão drástica. A direção é de Guilherme Souza.

Além da exibição de filmes, que são três de ficção e uma animação, a cinemateca também exibirá três videoclipes criados pelos alunos.

A ideia de exibir filmes em algum local público existe há mais de 10 anos. Vem de antes da ideia do atual coordenador do curso, que é Fernando Severo. O professor de cinema João Vitor Ferian falou sobre a importância de exibir o filme em local público. “É importante tanto para os desenvolveres do filme, quanto para quem assiste e acha que a cidade não tem nada de produção de cinema”.

Veja quais filmes serão exibidos:

Lullaby – direção de Aline B. Pinheiro: Um pai acorda no meio da noite ouvindo o choro de seu bebê. O que parece normal logo vai se revelar como algo estranho.

Em paz (Banda ZEROQUATROUM) – direção de Fabi Melatte: A mala estava pronta e ele seguiu em frente. A viagem sem volta, ao fim de uma jornada intensa, é apenas o início da verdadeira evolução.

Tudo Passado (Banda Gruvox) – direção de Jackson Reis: Um jovem casal esbarra acidentalmente na rua e mais tarde acaba se envolvendo em um relacionamento amoroso.

Já sei (Boogie Jump Blues Band) – direção de Kelly Roncato: Mulher cansada de conviver com marido mal-humorado, resolve abandoná-lo e partir em busca de uma vida mais feliz.

Kira – direção de Guilherme Souza: Garota que é sucesso na internet com seus vídeos, resolve dar um tempo da rotina e fama. Sua mãe não concorda com essa decisão e resolve tomar uma providência drástica.

Lobos na Sala de Estar – direção de Matheus Vinícius: Depois de assassinar uma amiga, Lisa e Lana precisam se livrar do cadáver. Mas a tensão entre as duas cresce e acaba por gerar um novo problema.

Quando Desaba – direção de Tiago Campetti: Duas irmãs muito próximas aguardam a resposta de uma promessa, enquanto sentem aos poucos os efeitos que adolescência gera em suas vidas.

Serviço:
Exibição de filmes curitibanos
Domingo (30), às 17h30, na Cinemateca
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="7876" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]