Sem categoria
Compartilhar

Duas semanas após fuga em Piraquara, 22 presos continuam foragidos

22 dos 28 presos que fugiram da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1), na rebelião do dia 15 deste mês, continuam ..

Mariana Ohde - 31 de janeiro de 2017, 08:14

22 dos 28 presos que fugiram da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1), na rebelião do dia 15 deste mês, continuam foragidos. Entre os outros seis, cinco morreram em confronto com a polícia e apenas um foi recapturado.

Dois dos detentos foram mortos na saída do presídio. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) também confirmou a morte de outro detento no mesmo dia da fuga, por volta das 22h, em confronto. Outros dois homens foram mortos no dia seguinte, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

O único detento recapturado foi identificado e levado para o presídio pela Guarda Municipal, também em Quatro Barras, dois dias depois da fuga.

A polícia afirma que a busca pelos foragidos é uma prioridade. O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) comunicou que as buscas continuam sendo realizadas pelas forças policiais e que as investigações são conduzidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), batalhão de elite da Polícia Civil.