Dupla é presa com espingardas, revólver e facas no oeste do PR

Fernando Garcel


Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) armados com duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38 em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (6).

De acordo com a PRF, além das armas de fogo, que estavam municiadas e prontas para uso, foram apreendidos 20 miguelitos (conjuntos de pregos entrelaçados para furar pneus), uma faca e uma lanterna que funciona como arma de choque. Foram apreendidas, no total, nove munições calibre 12 e seis munições calibre 38.

A dupla foi presa após os agentes notarem que o carro em que estavam, um Chevrolet Monza, transitava transitava em atitude suspeita por uma estrada de terra próxima à unidade operacional da PRF, por volta de 00h10. Segundo a PRF, quando o veículo tentou ingressar na BR-277, recebeu ordem de parada. O motorista imediatamente acelerou. Durante a tentativa de fuga, ele fez várias ultrapassagens pelo acostamento, colocando em risco os demais usuários da rodovia.

Seguido por cerca de três quilômetros, o automóvel foi alcançado e os dois ocupantes, abordados e presos pela PRF. As armas estavam entre as pernas do passageiro.

Os dois ocupantes do carro, com 26 e 29 anos de idade, foram presos por porte ilegal de arma de fogo. O motorista responderá ainda pelo crime de direção perigosa. A dupla já tinha passagens anteriores pela polícia, pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo e porte de arma.

A PRF encaminhou as armas, os presos e o veículo para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.

Previous ArticleNext Article