Editora lança 6 obras da literatura infantojuvenil

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Neste final de semana, a Editora Pensa + promove um lançamento coletivo com seis autores da literatura infantil.

O encontro proporciona ao público uma tarde de atividades ligadas ao universo literário, como contação de histórias, ilustrações, sessão de autógrafos e bate-papo com os autores, para pequenos e grandes leitores.

No evento, serão lançadas as obras “Onde Estão as Cores?”, de Marco Jacobsen, “Versos Puxando Versos, Vamos Repertorizar”, de Sandra Bozza, “Brincarte”, de Regina Shudo e Michele Sallum, “Quem Conta Um Conto Aumenta um Ponto”, de Regina Shudo, “Boneco Biscoito” de Sandra Bozza e Regina Shudo, e “Dia, Dia, Belo Dia” de Lilian Fleury Dória.

Aos 28 anos de carreira como ilustrador, cartunista e artista gráfico, o autor Marco Jacobsen comparece ao evento com livro “Onde Estão as Cores?”, obra que marca a sua estreia na literatura infantojuvenil.

Em uma fábula bem humorada, o livro se apoia em um conto de fadas em que um reino preto e branco é transformado em um lugar colorido do dia para a noite, para falar sobre o sistema de cores usado na indústria gráfica de forma divertida.

Marco Jacobsen contou ao Metro Jornal que o seu contato com a ilustração o motivou a desenvolver a sua própria história. “O livro é um conto de fadas de um reino onde não existiam cores, até que um jardineiro descobre as que estavam faltando. Quando as cores desaparecem, a história passa a se desenvolver e aí começa todo um mistério. Por ser cartunista e trabalhar muito com desenho, tenho muita facilidade com crianças e estou sempre contando histórias e tendo contato com esse universo infantil. Na história, a característica visual é sempre muito forte”.

O encontro de autores acontece neste sábado (28) das 11h às 17h na Livraria Arte & Letra (Alameda Dom Pedro II, 44, Batel). Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article