Eleições 2020: TRE garante segurança sanitária nos locais de votação do Paraná

Redação

eleições 2020, eleição, resultado, apuração, votos apuração

Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (13), o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) afirmou que a segurança está garantida para as eleições municipais de 2020, que acontecem neste domingo (13).

No aspecto sanitário, o Estado recebeu nove carretas com materiais de proteção contra o novo coronavírus. “São milhares de frascos de álcool em gel, máscaras para os mesários e colaboradores, além de protetores faciais”, disse o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula.

Para a população, está garantido dois frascos de álcool por seção: uma na entrada e outro na saída. Além disso, o TRE-PR reforçou o pedido que o eleitor leve a sua própria caneta e use máscara de proteção no local de votação.

Além disso, foi pedido que aqueles eleitores que precisarem justificar o voto, utilizem o aplicativo e-Título, evitando assim, aglomerações durante a votação.

FORÇAS POLICIAIS NAS ELEIÇÕES 2020 DO PARANÁ

Segundo a PMPR (Polícia Militar do Paraná) , um efetivo de 10 mil policiais estará distribuído nos locais de votação em todo Estado. “Garantiremos a segurança para que o cidadão possa exercer o seu direito ao voto e a sua cidadania”, explicou o comandante-geral da PMPR (Polícia Militar do Paraná), coronel Péricles de Matos.

Já sobre a Lei Seca, foi determinado que entre às 5h e às 17h do dia 15 de novembro ninguém pode consumir ou vender bebidas alcóolicas no Paraná. “Queremos que o eleitor vá votar sóbrio e vá para casa tranquilo, evitando aglomerações por causa da Covid-19”, disse o secretário da SESP (Segurança Pública do Paraná), coronel Romulo Marinho Soares.

Por fim, caso algum eleitor for flagrado não usando máscaras de proteção, item obrigatório nas eleições 2020, ele será orientado e receberá uma máscara para exercer a sua cidadania. “Nós educadamente vamos dizer ‘olha, toma uma máscara para você, entra lá, vota e depois sai e vai para casa evitar aglomerar’. Nós não vamos ser truculentos, nossa polícia está preparada de forma bem educada a conduzir as pessoas”, finalizou Soares.

Previous ArticleNext Article