Em 12 horas, três pessoas morrem em acidentes na Grande Curitiba

Andreza Rossini


Repórter Lucian Pichetti da CBN Curitiba

Um motorista morreu em um acidente por volta das 5h desta segunda-feira (23) na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima perdeu o controle da direção na altura do km 71, na alça de acesso ao Contorno Leste, e saiu da pista.

Na sequência o veículo tombou e o motorista morreu na hora.

Segundo levantamento preliminar da PRF e da criminalística a vítima, de 46 anos, não usava o cinto de segurança.

Atropelamento

Duas mulheres morreram, na manhã deste domingo (22), na Avenida Industrial, em Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba. Elas foram atropeladas por um automóvel e morreram no local do acidente. As vítimas, tia e sobrinha, estavam na calçada. Simone Nonato dos Santos e Sônia Souza voltavam da missa.

Testemunhas informaram que o motorista do carro, um Chevrolet Ônix Branco, perdeu o controle enquanto trafegava na avenida e atingiu as duas mulheres.

O acidente aconteceu por volta das 10h20, logo depois de uma curva, em frente a uma agência bancária, próximo a linha do trem.

Após o atropelamento o veículo percorreu ainda cerca de 20 metros e caiu em um córrego. O motorista fugiu e não foi localizado. Quem presenciou o acidente também relatou que havia outras duas pessoas no carro. Mesmo feridas elas também fugiram do local, que fica na região do Jardim Itaú.

As famílias das vítimas foram para a Avenida Industrial e ficaram desesperadas com as cenas que viram. Muitos moradores de Itaperuçu também foram ao local, o que gerou confusão durante o atendimento da ocorrência.

Segundo a perícia os laudos oficiais vão poder apontar mais detalhes do crime de trânsito, mas a probabilidade é que o veículo estava em alta velocidade, já que as vítimas foram arremessadas a cerca de 80 metros.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba. A Polícia Civil de Itaperuçu vai investigar o caso.

Capotamento

Um outro acidente, na manhã deste domingo (22), deixou quatro jovens feridos. Eles foram socorridos pelo Siate após sofrerem um capotamento na esquina das ruas Imaculada Conceição e Thomas Edson, no bairro Prado Velho, em Curitiba. Eles foram ejetados do veículo. Outros dois ocupantes do jipe fugiram logo depois do acidente.

Testemunhas apontaram que o jipe trafegava pela Rua Imaculada Conceição e tentou entrar na rua Thomas Edson em alta velocidade. O motorista perdeu o controle do veículo, causando o capotamento.

As vítimas tiveram ferimentos moderados e foram levadas a diferentes hospitais em Curitiba.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="461968" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]