Entidades de proteção ao consumidor promovem “blitz” no Afonso Pena

Fábio Buchmann - CBN Curitiba e Redação


São 14 entidades de proteção ao consumidor que estarão simultaneamente em diversos aeroportos do país nesta sexta-feira (27). O objetivo é verificar a conduta das companhias aéreas para despachar bagagens, na organização de atendimento preferencial e até questões contratuais, como o cancelamento de viagens mediante reembolso.

No Paraná, a ação ocorre por meio de uma parceria entre o a OAB-PR, o Procon e o MP. A iniciativa está amparada na campanha “Bagagem sem Preço”, iniciada em agosto de 2016.

Foi quando as entidades civis de defesa do consumidor se uniram contra as imposições estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil em sua Resolução 400, que incluiu a cobrança das malas despachadas.

A blitz desta sexta-feira deve ser encerrada ao meio dia. 

CARTILHA:

Durante a ação será distribuída a cartilha “Pagar pela bagagem? Entenda essa e outras regras para o transporte aéreo”, elaborada pelo IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Veja cartilha no anexo.

PARTICIPANTES DA AÇÃO:

 A blitz será realizada pelas Comissões de Defesa do Consumidor das seccionais da OAB, membros da CEDC, Ministério Público e Procons estaduais, com apoio de e

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="539861" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]