Escritor curitibano lança livro relacionando histórias a contos de Machado de Assis

Guilherme Grandi


Com Metro Curitiba

Sexta obra do autor curitibano Marcio Renato dos Santos, “Outras dezessete noites” será lançada nesta quarta (12) na Livrarias Curitiba. Contendo 17 narrativas contemporâneas, o livro contém contos avulsos que trazem questões como a passagem do tempo, a eminência da morte, competição, vaidade e disputa por poder.

04.12 - livro renato santos 1Marcio dos Santos, mestre em Estudos Literários pela UFPR, que estreou na ficção com a obra “Minda-Au”, contou ao Metro Jornal que os contos de seu novo livro são recriações do nosso tempo com um olhar sobre o nosso mundo. “São situações contemporâneas que podem nos tocar. São criações sustentadas por situações dramáticas vividas por personagens. Mais do que passar uma mensagem, o livro é um pacto, um jogo de ficção”.

As narrativas, que também dialogam com o livro As Mil e Uma Noites, têm forte presença feminina, com conflitos e histórias narradas por mulheres, além da solidão como um forte elemento em todos os contos.

Serviço:
“Outras dezessete noites”
Lançamento nesta quarta (12), às 19h30, na Livrarias Curitiba / Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2775, Rebouças

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5305" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]