Sem categoria
Compartilhar

Espetáculo deixa o público escolher quem será o assassino, a partir desta sexta (28)

Com Metro JornalEstreia neste final de semana o espetáculo “O Mistério de Edwin Drood”, montagem inspirada no romance po..

Guilherme Grandi - 27 de julho de 2017, 16:58

Elenco reúne 25 artistas, entre atores, cantores e bailarinos. [foto: Ana Elisa Marques/divulgação]
Elenco reúne 25 artistas, entre atores, cantores e bailarinos. [foto: Ana Elisa Marques/divulgação]

Com Metro Jornal

Estreia neste final de semana o espetáculo “O Mistério de Edwin Drood”, montagem inspirada no romance policial de Charles Dickens. Levando ao palco uma adaptação, a companhia de teatro Projeto Broadway apresenta o musical escrito pelo compositor inglês Rubert Holmes, cuja história se passa no século 19 na Inglaterra.

O enredo conta a história de Jasper Black, um regente de coral perturbado que se apaixona por Rosa, noiva de seu sobrinho Edwin Drood. Planejando diferentes formas de se livrar de Edwin, Jasper convida um grupo de pessoas para a sua casa na véspera de Natal e, depois do evento, seu sobrinho desaparece e todos passam a ser suspeitos.

Em entrevista ao Metro Jornal, Débora Bérgamo, diretora do musical, contou que, apesar de o enredo ser originalmente um romance policial, a história também pende para o suspense e para a comédia. “O espetáculo tem várias possibilidades de final, e nós ensaiamos todos os finais possíveis. Também trabalhamos com uma linguagem que traz ao palco o jogo do detetive”.

Com 25 atores em cena e mais uma orquestra, o espetáculo faz referência ao jogo “Detetive” e atribui a alguns personagens nomes associados às cores, como Rosa, Bege e Violeta. A cada noite serão apresentadas várias opções de final, nas quais o público vota.

Além disso, a plateia também escolhe quem é o assassino de Edwin Drood.

Serviço:

‘O Mistério de Edwin Drood’

De sexta (28) a domingo (30), às 20h, no Teatro José Maria Santos

Rua Treze de Maio, 655, São Francisco

Ingressos a partir de R$ 30.