Espetáculo homenageia Lucchetti, roteirista de histórias de terror da literatura Pulp brasileira

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Inspirada no ficcionista Rubens Francisco Lucchetti, a Companhia Vigor Mortis desenvolveu um projeto que inclui um curta-metragem, um documentário, uma HQ e uma peça em homenagem ao roteirista, todos estreando nesta sexta (21). Contemplado pelo Rumos Itaú Cultural, um dos principais programas de fomento à cultura do país, o projeto deu início a essa montagem para homenagear os 20 anos da companhia.

O espetáculo “A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” conta com a presença de monstros clássicos e personagens cativantes que conduzem um enredo repleto de muitos mistérios e reviravoltas. A peça, que promete um final surpreendente aos espectadores, empresta vários personagens do universo do Lucchetti para reviver a memória do roteirista com o público.

Acompanhando a montagem, o projeto traz o curta “As Noites Diabólicas, de Paula Clossidy”, adaptado de um conto do artista, a história em Serviço quadrinhos “Museu dos Horrores” e um documentário de mesmo nome da peça que contém uma entrevista completa com Lucchetti.

Aos 85 anos, o ficcionista é uma lenda viva do terror e do mistério no país, e é considerado o papa brasileiro do Pulp Fiction. O espetáculo segue para São Paulo em maio.

Serviço:
“A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti”
Estreia sexta (21), às 20, na Cia. dos Palhaços
Al. Princesa Izabel, 465, Mercês
Exibição também nos dias 22, 23 e 30, às 20h.
Ingressos a partir de R$ 5.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5521" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]