Estado aumenta contingente de delegados da Polícia Civil

Redação


 
O governador Beto Richa foi homenageado nesta quarta-feira pelos novos delegados da Polícia Civil, que acabaram de concluir o curso de formação. “Reconhecemos o esforço do Governo do Estado na contratação dos novos delegados. A medida é fundamental para que haja constante oxigenação e aprimoramento do efetivo policial”, disse o delegado Renan Ferreira.

Richa reafirmou o compromisso de investir e valorizar os servidores da segurança pública. “Apesar das dificuldades financeiras, não medimos esforços para nomear os novos delegados, que são extremamente qualificados para exercer a função de proteger as famílias paranaenses. Com as contratações, toda comarca do Paraná terá a partir de agora um delegado”.

Aprovados em concurso público e nomeados em fevereiro, os novos profissionais reforçam as 50 comarcas do interior e, também, unidades especializadas, como delegacias da mulher. “O planejamento tem sido a marca do governo Beto Richa e, portanto, deve ser enaltecido pelo comprometimento com a sociedade”, afirmou Renan Ferreira. Nos últimos cinco anos e meio foram nomeados, ao todo, 136 delegados.

De todo o efetivo da Polícia Civil – hoje formado por 4,8 mil profissionais – 40% foram contratados na gestão do governador Beto Richa – 1,7 mil delegados, escrivães e investigadores. “Esse número, além de expressivo, quando analisado em conjunto com todas as medidas relacionadas à Segurança Pública, não deixa dúvidas de que a atual gestão proporcionou à Polícia Civil uma situação mais confortável e digna de reconhecimento pelas suas ações no combate ao crime”, afirmou Ferreira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487020" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]