Sem categoria
Compartilhar

Estudante de direito é preso com abortivos em Curitiba

Um estudante de direito, de 29 anos, foi preso por investigadores do 10º Distrito Policial, no bairro Sítio Cercado, em ..

Andreza Rossini - 14 de outubro de 2016, 12:42

Um estudante de direito, de 29 anos, foi preso por investigadores do 10º Distrito Policial, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, nesta sexta-feira (14). Com ele, os policiais encontraram cem comprimidos de remédios ilegais para aborto, R$ 1.100 em notas falsas e um carro roubado com placas adulteradas.

De acordo com o delegado Rinaldo Ivanike, o universitário tentou fugir, mas acabou preso após perseguição policial, no bairro Boqueirão. "Nossos investigadores estavam em diligencias nas ruas do bairro, encontraram essa Ecosport e constataram que o carro havia sido roubado recentemente. Ele falou que as notas falsas que estavam no carro foram adquiridas em um shopping", afirmou em entrevista à rádio CBN Curitiba.

Os comprimidos abortivos foram apreendidos na casa do suspeito, além de pequenas quantidades de anabolizantes e emagrecedores que são proibidos no Brasil. Ele vai responder por crime contra a saúde pública.

“Nós descobrimos contas bancárias em nome dele com vários dados. Vamos levantar todas as informações necessárias para saber quem é que está adquirindo esses remédios”, comenta o delegado-titular do 10º DP, Rinaldo Ivanike.

O jovem foi reconhecido pelo dono da Ecosport como o responsável pelo roubo do carro e ficou em silêncio durante o depoimento à polícia. Ele cursava o 5º período de direito em uma faculdade de Curitiba e não possuía antecedentes criminais. 

O suspeito vai responder pelos crimes contra a saúde pública, moeda falsa e roubo. Se condenado poderá pegar até 15 anos de reclusão.