Estudantes portugueses hostilizam colegas brasileiros em Lisboa

Pedro Ribeiro


 

Em Lisboa, estudantes portugueses hostilizam colegas brasileiros e chegam a oferecer pedras para serem atiradas no que chamam de “zuca” , gíria para se referir aos brasileiros. Estudantes estrangeiros não gostaram dos ataques e prometem  uma grande manifestação na porta da faculdade na quinta-feira, 2 de maio, para pedir medidas contra a xenofobia.

Reportagem de Luciana Alvarez, especial para o Estadão, mostra que a entrada da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, na capital de Portugal , estão com cartazes no prédio onde pedras para atacar brasileiros.

Na tarde desta segunda-feira, 29, alunos brasileiros denunciaram o cartaz à direção da faculdade. O caso chegou até o reitor da universidade, António Cruz Serra, que anunciou a instauração de um processo disciplinar. O processo pode levar até a expulsão dos alunos e os impedir de conseguir entrar para a ordem dos advogados de Portugal. A direção da faculdade de Direito marcou para a manhã de terça-feira uma reunião com os representantes discentes dos brasileiros.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal