Sem categoria
Compartilhar

Ex-secretário é solto e bruxo fica preso

O "bruxo" Chik Jeitoso, preso na semana passada por extorsão junto com o advogado e ex-secretário de Trânsito de Curitib..

Narley Resende - 28 de dezembro de 2016, 08:09

O "bruxo" Chik Jeitoso, preso na semana passada por extorsão junto com o advogado e ex-secretário de Trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, teve a prisão temporária prorrogada até o dia 30 de dezembro. Já o advogado, deixou a cadeia dois dias depois da prisão.

Os dois foram presos no dia 20 de dezembro na Operação Lomax, do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), acusados de extorsão. Os dois, que foram candidatos a vereador na capital, são suspeitos de extorsão contra empresários, políticos e artistas.

O apresentador Ratinho, do SBT, teria sido extorquido em R$ 5 milhões. A polícia mantém sigilo dos nomes das vítimas. Pelo menos cinco foram identificadas. Dessas, três representaram contra os suspeitos.

Araújo ficou detido por dois dias no Cope e o bruxo foi transferido ao Centro de Triagem (CT) de Piraquara na mesma semana. A defesa chegou a pedir um habeas corpusque foi negado pela Justiça.

A operação foi batizada de Lomax, em alusão a Kevin Lomax, personagem do filme ‘O Advogado do Diabo’. As investigações começaram há um mês e é sigilosa para preservar as vítimas.