
O samba de Ana Paula e seu Pé de Crioula nesta terça (5)
Guilherme Grandi
04 de dezembro de 2017, 11:28
Com Metro JornalA exposição “Esperança da Cidade”, produzida pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), mostra imag..
Guilherme Grandi - 05 de dezembro de 2017, 10:51
A exposição “Esperança da Cidade”, produzida pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), mostra imagens de seis cidades sustentáveis, entre elas, duas brasileiras, Curitiba e Fortaleza. As outras imagens são de Santo Domingo (República Dominicana), Joanesburgo (África do Sul), Cochim (Índia), Medellín (Colômbia).
Esta exposição foi planejada para o Habitat III, conferência das Nações Unidas dedicada à construção da nova agenda urbana mundial, que aconteceu em 2016. Agora, a mostra chega ao Memorial de Curitiba.
No Brasil, as duas cidades retratadas foram fotografadas pelos fotojornalistas Jorge Cardoso, de Fortaleza e Zuleika de Souza, de Curitiba.
O Parque Barigui, um dos locais preferidos dos curitibanos para prática de exercícios físicos, passeios e visitas turísticas e um dos cartões postais da cidade, foi a imagem escolhida para ser mostrada na exposição.
A Agência Francesa de Desenvolvimento é uma instituição financeira pública que implementa a política definida pelo governo francês de combate à pobreza e promoção do desenvolvimento sustentável. A AFD mantém uma rede de 75 agências em quatro continentes e financia projetos para a melhoria de vida e proteção do planeta.
No Brasil, a instituição apoia há 10 anos projetos para o crescimento sustentável e inclusivo das cidades por meio de políticas de investimento em baixo carbono, que favorecem o clima e estimulem a inclusão.
Segundo a AFD, os impactos positivos dessa iniciativa trazem melhorias na mobilidade urbana e ordenamento dos territórios, eficiência energética e energias renováveis, preservação do meio ambiente e gestão responsável.
Serviço:
Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79 - Centro Histórico).
Até o dia 10 de janeiro de 2018. De terça a sexta das 9h às 18h. Fim de semana, das 9h às 15h.