Exposição retrata Curitiba de um ângulo diferente, do céu!

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Está em cartaz a segunda série da mostra “Curitiba Aérea”, exposição recheada de fotos inéditas que mostram paisagens da capital paranaense. A mostra, de autoria do fotojornalista Guilherme Pupo, reúne fotos feitas a bordo de um helicóptero e que mostram as ruas de Curitiba com o objetivo de valorizar os detalhes dos locais.

A sequência de fotos da exposição passeia pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Jardim Botânico, o Largo da Ordem, o Velódromo, a praça Generoso Marques e o Museu Oscar Niemeyer. Além das áreas de gastronomia e arquitetura, o fotojornalista Guilherme Pupo trabalha na área de fotografia empresarial, em que começou a tirar fotos do alto de Curitiba.

A ideia da exposição surgiu dessa experiência, quando o fotógrafo decidiu trabalhar essa perspectiva para desenvolver um trabalho autoral e fotografar pontos turísticos, captando desde os elementos arquitetônicos da cidade até os grafismos urbanos. Guilherme contou ao Metro Jornal que em seu trabalho ele busca mostrar uma perspectiva nova de locais comuns que estamos acostumados a ver em cartões postais, pretendendo dar ao espectador um olhar diferente para esses lugares. “Sempre gostei de fotografar de cima, desse ângulo bem do alto. Eu valorizo muito essa coisa da sombra e da geometria da cidade. É legal você pegar pontos que estamos acostumados a ver do chão e mudar a perspectiva de olhar”.

A mostra, que propõe um olhar inusitado sobre cidade, também conta com fotos invertidas, em que o fotógrafo brincou com o enquadramento das imagens a partir da luz e das sombras. A exposição é dividida em duas etapas e fica em cartaz até o mês de junho.

Serviço:
“Curitiba Aérea – 2ª etapa”
Em cartaz até junho, no ParkShopping Barigui
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article