Exposição retrata os detalhes da natureza em 18 quadros surrealistas

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Está aberta ao público a mostra “Exopintura”, exposição que reúne elementos da natureza e insetos através de cores e da geometria.

Trazendo a arte contemporânea mesclada ao estilo pop surrealista, a mostra tem como tema a natureza, representada por folhas, e os insetos, representados por besouros.

Com elementos da botânica, a artista faz uso de cores fortes e de sobreposição de camadas para fazer com que o observador desvende os inúmeros detalhes da botânica.

Em entrevista ao Metro Jornal, a pintora Joseane Sampaio conta que o tema da exposição também gira em torno do exoesqueleto dos besouros e o universo deles inserido na natureza. “O meu interesse era pegar o microuniverso desses seres pequenos que as pessoas nunca prestam atenção, e transformar em um universo macro para ressaltar essa gama de cores e nuances. Retrato os besouros da minha maneira de pintar, distorcendo um pouco a realidade para instigar as pessoas através da natureza e da sua diversidade de cores e de texturas”.

Pintora há mais de 20 anos, Joseane acrescenta que a mostra tem como intuito emocionar as pessoas com aquilo que está perto delas mas que acaba passando despercebido.

Por meio de 18 quadros, a artista pretende transportar o observador para outro mundo de cor, brilho e fantasia.

A exposição, que fica aberta ao público até o dia 31 de julho, também conta com um momento de interação onde os visitantes podem usar lanternas e projetar suas luzes nos quadros, realçando o brilho e os detalhes escondidos dos quadros.

Serviço:
“Exopintura”
Até 31 de julho, no Espaço Arte Francis Bacon
Rua Nicarágua, 2620, Bacacheri
Horário de visitação: segunda a sexta, das 13h30 às 17h.
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article