Exposição retrata os sentidos humanos nesta quinta (7)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A Associação CriarUm faz nesta quinta (7) em Curitiba a sua segunda exposição fotográfica, de nome “Sentidos”. Nesta nova montagem, os participantes da ONG compartilham com o público a sua visão em relação aos sentidos humanos por meio da fotografia.

Dentro dessa proposta que integra o projeto de conclusão de curso dos alunos da CriarUm, foram capturadas imagens relacionadas à visão, audição, tato, olfato e paladar, como o toque na água de um rio ou o simples ato de cheirar uma flor.

Além da reflexão presente nas fotografias expostas, a mostra traz depoimentos dos próprios alunos sobre a experiência vivida, com questionamentos como “Como você percebe a vida?”, “Como busca o seu destino?”.

Os depoimentos dos alunos que acompanham as fotografias também fazem críticas ao toque sem sentimento, à visão distorcida, aos ouvidos desatentos e a falta de atenção à própria consciência, tudo dentro do universo da relação dos futuros fotógrafos com os sentidos humanos.

A proposta da exposição é fazer com que os visitantes se questionem sobre o modo com que observam os detalhes da vida, além de instigar a relação das pessoas com o seu senso de destino.

Criada há mais de 30 anos, a Associação CriarUm é uma ONG sem fins lucrativos que encaminha o trabalho de adolescentes em vulnerabilidade social ao mercado de trabalho na área de comunicação.

Serviço:
Quinta (7) às 19h no Clube da Gente (Rua Marcolina Caetano Chaves, 150, Sítio Cercado).
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article