Fabio Campana lança novo livro de poesias

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

O escritor e jornalista Fabio Campana lança nesta terça (5) a obra “O Vento, o Vaso, o Claustro: Canções de Ex-Menino Para Amor Sem Nome”, seu novo livro de poemas.

Natural de Foz do Iguaçu, o autor tem contato com a literatura desde a sua infância, época em que começou a admirar poetas espanhóis como Antonio Machado e Federico García Lorca, e autores brasileiros como João Cabral, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade, todos referências que, mais tarde viriam a inspirar o seu trabalho.

Cronista e contista, o paranaense já publicou 7 obras, como a premiada “Guardador de Fantasmas” e os livros de contos “Restos Mortais” e “No Campo do Inimigo”, e, além da poesia, também passeia pelo romance e pela crônica em suas publicações.

Em seu oitavo livro, Campana reúne de forma poética lembranças de sua infância e as fases de sua vida adulta, marcada por amores, perdas e prazeres.

O poeta contou ao Metro Jornal que este livro aborda alguns temas que são recorrentes em seu trabalho. “Os temas da finitude, da morte e da existência contingente são muito presentes no meu dia a dia, assim como a memória mítica da infância. Também estão no livro o inevitável, o amor e as coisas essenciais”.

Em “O Vento, o Vaso, o Claustro”, o escritor passeia pelas paixões, solidões e vivências da vida adulta, enquanto revive momentos da infância e disserta sobre a existência.

Serviço:
Lançamento do livro “O Vento, o Vaso, o Claustro”
Terça (5), às 19h, no Dizzy Café Concerto
Rua Treze de Maio, 894, Centro
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8425" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]