Falsa advogada é descoberta ao anunciar serviços pelas redes sociais

Jordana Martinez


A OAB São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, denunciou a atuação de uma falsa advogada que atuava ilegalmente no município.  De acordo com o presidente da subseção, Jaiderson Rivarola, foram identificadas pelo menos 20 vítimas da golpista que atuava nas áreas trabalhista e previdenciária: “nós recebemos pelo menos 20 denúncias, mas  estimamos que sejam mais vítimas. Muita gente acaba ficando com medo de denunciar”, afirmou ao Paraná Portal.

A denúncia foi feita à OAB por advogados que identificaram a prática de exercício ilegal da profissão por meio de uma divulgação no Facebook e um site na internet.

Segunda prisão

A falsa advogada foi presa pela primeira vez em abril deste ano, em flagrante, enquanto atendia um cliente. Como não tinha antecedentes criminais, assinou um termo circunstanciado e foi liberada. Depois disso mudou de endereço e voltou a atuar ilegalmente. Ela foi encaminhada à delegacia de São José dos Pinhais e será autuada por exercício ilegal da profissão.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.