Sem categoria
Compartilhar

Família mantida refém em casa no Jardim das Américas é liberada

A família mantida refém dentro de casa por homens armados, na manhã desta terça-feira (25), no bairro Jardim das América..

Narley Resende - 25 de outubro de 2016, 08:10

A família mantida refém dentro de casa por homens armados, na manhã desta terça-feira (25), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, foi liberada.

O crime aconteceu na Rua Ana Berta Roskamp, após uma tentativa frustrada de assalto. Vizinhos testemunharam a abordagem dos bandidos. Várias viaturas da Polícia Militar (PM) foram até o local e cercaram a quadra.

A negociação durou cerca de duas horas. Perto das 8h, uma adolescente de 17 anos foi liberada, bastante abalada. Os outros reféns acabaram libertados e sem ferimentos pouco antes das 9h.

Os assaltantes se renderam e entregaram quatro armas de fogo. O capitão Siloto, do Bope, conta que as vítimas foram ameaçadas constantemente. "Em uma situação em que eles rendem essas pessoas, em que eles são surpreendidos no delito, é claro que eles ameaçam, até para evitar uma intervenção policial imediata. Não houve nenhum tipo de violência ou agressão física contra essas vítimas, mas, com certeza, com a presença da arma, apontar uma arma para evitar que a polícia se aproxime, já é uma agressão", conta.

A presença da imprensa e de familiares foi uma exigência dos criminosos, ao perceberem que o local estava cercado. "Depois de uma análise técnica do gerente de crise, juntamente com a equipe de negociação, possibilitamos a viabilização do procedimento, garantindo a segurança da família e da imprensa", conta.

A informação repassada à PM era a de que quatro homens estavam dentro da casa mantendo as vítimas sob a mira de armas de fogo e um deles teria conseguido fugir. Os bandidos, sendo um deles foragido do sistema penitenciário, foram levados ao 6º DP.

BandNews FM Curitiba