Fazendinha espera mais de 300 excursões na Expoingá

Plantao Agronegocio


Com Rosangela Gris | Metro Jornal Maringá

Localizada em uma área de seis mil metros quadrados, a Fazendinha deve ser um dos pontos mais visitados da Expoingá 2017, a exemplo dos anos anteriores. O evento começa nesta quinta-feira (4) e segue até o dia 14 de maio.

Segundo a estimativa dos organizadores da feira agropecuária, a atração deve atrair entre 30% e 40% do público total estimado de 500 mil pessoas. Em excursões, são esperados mais de 330 grupos formados por estudantes, pesquisadores, produtores rurais, idosos e autoridades.

O coordenador da Fazendinha e engenheiro agrônomo do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), José Antônio Rosa Filho, lembra que, para a visitação em grupos, é necessário o agendamento prévio, que pode ser feito por telefone.

Este ano, o tema é “Ambiente Rural – Vida de Resultados”. O foco é mostrar que, no campo, há tempo para semear, criar, colher e viver de forma sustentável.

Outra ponto que promete fazer sucesso na Expoingá é o Pavilhão de Pequenos Animais, onde estarão mais de 300 exemplares de várias raças de cães, gatos, coelhos, aves, pássaros de gaiola e peixes ornamentais. Nos aquários marinhos, os olhos vão estar à procura de Nemo e Dory.

Previous ArticleNext Article