
Sarau do Axé promete esquentar o sábado em Curitiba
Jordana Martinez
07 de julho de 2017, 17:45
Com Metro JornalCom estrutura preparada para receber 150 mil pessoas, é realizada neste fim de semana a Festa do Divino ..
Guilherme Grandi - 08 de julho de 2017, 00:01
Com estrutura preparada para receber 150 mil pessoas, é realizada neste fim de semana a Festa do Divino Espírito Santo e da Santíssima Trindade, em Guaratuba, litoral do Estado. A celebração vai até o dia 16.
A festa é realizada na praça central da cidade, em frente à Igreja Centenária, com show em todos os 10 dias do evento, além de bingos, almoços, jantares, barracas de comida e artesanato. A programação religiosa é iniciada com as novenas, que acontecem todos os dias às 19h30.
A preparação para o evento começou em maio com a eleição de um “casal festeiro”. A dupla ficou responsável por percorrer as cidades do litoral e convidar pessoalmente os moradores.
Durante as visitas foram levadas as bandeiras da festa, nas quais foram anexadas os pedidos e os agradecimentos dos fiéis. A festa do divino já é centenária em Guaratuba. Alguns registros apontam para seu início entre 1768 e 1771. Outros dizem que ela começou em 1814