Festival Colors traz cinema e diversidade a partir desta terça (31)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A partir desta terça (31), Curitiba recebe o Festival Colors, um evento cinematográfico com foco nas diferenças e na pluralidade.

Em um espaço voltado ao entretenimento e à discussão política, o festival exibe ao longo desta semana 42 filmes nacionais e internacionais, entre curtas e longas, que discutem temas contemporâneos sobre diversidade, igualdade e liberdade.

Com produções feitas em 15 países diferentes, inclusive em todas as regiões do Brasil, o evento conta com 4 mostras, sendo elas a mostra regional, a infantojuvenil, a mostra competitiva de longas-metragens e a competitiva de curtas-metragens.

A diretora do festival, Camila Macedo, afirmou ao Metro Jornal que a proposta do evento é o diálogo. “A ideia é ter esse espaço de exibição específico de diversidade sexual e de gêneros, mas propor um espaço de reflexão sobre as questões políticas que permeiam tanto a produção discursiva do cinema quanto o cinema voltado às diversidades. O tema é LGTBQ, mas temos uma proposta interseccional de trazer questões como raça, etnia e classe”.

Além disso, o Festival Colors também promove mesas de debate sobre temas como interseccionalidade e representatividade, mercado audiovisual e diversidades sexuais de gêneros, e cultura e macropolítica.

O festival vai até sábado no Cine Guarani, na Casa de Leitura do Portão Cultural e na Cinemateca, com ingressos gratuitos que devem ser retirados meia hora antes das sessões, sujeitas à lotação. A programação completa está no site www.letscolors.com.

Locais:
Cine Guarani – Av. República Argentina, 3430 (Portão Cultural, andar subsolo), bairro Água Verde
41 3345-4051
Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco
41 3321-3310

Previous ArticleNext Article