Festival Curitibano de Circo agita capital até sábado

Caderno Gente


A quarta edição do Festival Curitibano de Circo, um evento que promove uma série de atividades relacionadas à arte circense, de maneira lúdica, cênica e didática movimenta a capital até sábado (23), no Memorial de Curitiba, com entrada gratuita.

Há quatro anos, o festival reúne artistas de circo de Curitiba e de outros estados e países para difundir a arte circense e suas diferentes técnicas e modalidades a fim de desenvolver o contato entre o público e o circo.

21751857_1683388448378654_7307272769957296513_nNesta edição, o evento promove uma série de atividades, como oficinas, mostras fotográficas, espetáculos e exibição de documentários que colocam em discussão o resgate da tradição dos espetáculos circenses e exploram as novas tendências ligadas a essa arte, que perdura através dos séculos.

Nas oficinas o público pode conferir técnicas como malabarismo, manipulação de chapéus, diabolo, palhaçaria e trapézio que visam o aperfeiçoamento para quem já sabe, e o ensinamento de números básicos para quem deseja iniciar nessa arte. O festival começou na quarta-feira e vai até sábado no Memorial de Curitiba, com entrada gratuita.

Mais informações sobre a programação podem ser consultadas pelo site oficial do evento em: www.tripcirco.com.

Previous ArticleNext Article