Sem categoria
Compartilhar

Festival de cinema apresenta 47 curtas de universitários

Com Metro JornalComeça nesta quarta (11) o Metrô: Festival do Cinema Universitário, uma mostra que promove sessões de ci..

Guilherme Grandi - 11 de outubro de 2017, 12:00

O filme ‘Copacabana Me Engana’ faz parte da sessão de abertura. [foto: divulgação]
O filme ‘Copacabana Me Engana’ faz parte da sessão de abertura. [foto: divulgação]

Com Metro Jornal

Começa nesta quarta (11) o Metrô: Festival do Cinema Universitário, uma mostra que promove sessões de cinema e atividades gratuitas ao longo de 6 dias.

O festival traz ao público curitibano uma programação com 47 curtas-metragens de estudantes de cinema de várias cidades do Brasil, em sessões divididas por mostras.

A Mostra Competitiva traz 19 filmes, enquanto a Mostra Paralela exibe 28 títulos. Além dos curtas contemporâneos, a Estação Retrospectiva exibe um filme do acervo da Cinemateca, e as estações Putz e Fbcu/Sal Grosso fazem sessões em homenagem a outros festivais universitários que são tradição no país.

O festival também promove debates e oficinas sobre vários temas, como críticas cinematográficas e formatação de projetos para inscrição em leis de incentivo e eventos de mercado.

A mostra vai até o dia 16 na Cinemateca de Curitiba, com entrada franca, e a programação com os filmes e horários estão no site www.metrouniversitario.wordpress.com. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes das sessões