Sem categoria
Compartilhar

Festival literário aborda cultura latino-americana a partir desta segunda (14)

Com Metro JornalComeça nesta segunda-feira (14) o Litercultura, Festival Literário de Curitiba que promove, em cinco enc..

Guilherme Grandi - 14 de agosto de 2017, 15:45

O filósofo Vladimir Safatle se apresenta na abertura do Litercultura deste ano. [foto: divulgação]
O filósofo Vladimir Safatle se apresenta na abertura do Litercultura deste ano. [foto: divulgação]

Com Metro Jornal

Começa nesta segunda-feira (14) o Litercultura, Festival Literário de Curitiba que promove, em cinco encontros, discussões entre o público e convidados especiais.

Em sua quinta edição, o Litercultura recebe cinco importantes nome da literatura brasileira para promover discussões sobre temas contemporâneos dos países da América Latina. Tratando de questões éticas, sociais, políticas e psicanalíticas, os convidados traçam paralelos entre o Brasil e os países latino-americanos a fim de promover a interação entre diferentes linguagens.

Em entrevista ao Metro Jornal, Manoela Leão, diretora do festival, conta que o evento surgiu da necessidade de se ter um evento maior em Curitiba que abordasse a literatura com mais fôlego, pessoas e convivência.

“A gente escolheu a literatura hispano-americana pois ela tem a ver com as questões atuais do Brasil. Temos muito em comum com os nossos países vizinhos e agimos como se não fizéssemos parte. Nesta edição, colocamos o autor como o leitor de outro autor, ele fala dele e das suas referências ao mesmo tempo”.

Comparece nesta noite ao festival o filósofo Vladmir Satafle, e na terça (15) o escritor Julián Fuks, a filósofa Márcia Tiburi na quarta (16), o autor e mestre em teoria literária Manuel da Costa na quinta (17), e na sexta (18) o psicanalista Christian Dunker.

Caso os ingressos estejam esgotados no momento da entrada, será organizada uma fila de espera com 30 minutos de antecedência para que as pessoas sejam acomodadas no local.

Serviço:

5. Litercultura

A partir desta segunda (14), às 19h30, na Capela Santa Maria

Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro

Entrada gratuita.