Festival promove turismo rural no território Cantuquiriguaçu

Mariana Ohde


A Emater, o Sebrae/PR e Agência de Desenvolvimento do Turismo do território Cantuquiriguaçu (Lagos e Colinas) promovem, em Laranjeiras do Sul, de 11 a 13 de agosto, o 3° Inverno Gastronômico.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, Associação dos Municípios do Cantuquiriguaçu, Fundação para o Desenvolvimento Regional e Pró Rural.

A programação prevê a realização de jantares na sexta-feira e sábado, café da manhã servido pela Cooperativa Agroindustrial 8 de Junho (Coperjunho) no sábado e domingo e almoço no sábado e domingo. Será na Avenida Santos Dumont, próximo ao pavilhão da Igreja Matriz. O preço é de R$15,00 por pessoa.

Os pratos salgados que serão servidos no 3º Inverno Gastronômico são: Tilápia ao molho Barreiro, Ninho de Massas, Pierogi, Leitão a porcadeiro, Prato do João, Linguiça com polenta na chapa, Costela bovina recheada, Paella de peixes do Iguaçu com pinhão, Lambari com polenta e ovelha enfarinhada. Também serão servidas comidas doces: chocolates recheados, beijos de mel, fuzarka de doces e cakes da Jô.

Paralelamente também haverá uma intensa programação com artesanato, apresentações artísticas, Feira de Sabores, 2° Encontro Estadual de organizadores das Caminhadas no Paraná e concurso para escolher o melhor prato.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal