Festival terá 12 horas seguidas de música eletrônica neste sábado (8) na Pedreira

Guilherme Grandi


Pelo menos dez mil pessoas são esperadas neste sábado (8) em mais uma edição do Warung Day Festival, o festival de música eletrônica que já é considerado o maior do Brasil, realizado na Pedreira Paulo Leminski. Serão cerca de doze horas de festa com 21 atrações divididas em três pistas de dança.

O evento, que leva a chancela do famoso ‘beach club’ Warung, de Itajaí, chega à quarta edição com nomes de peso na música eletrônica mundial, como o argentino Hernan Cattaneo, conhecido como ‘El Maestro’, os alemães Chris Liebing e Stephan Bodzin, referências do techno internacional, e Roman Flügel, que flui entre vários estilos. Já entre os destaques nacionais está Anna, paulista atualmente baseada em Barcelona e que a cada ano cresce no cenário mundial. Ela foi a primeira a DJ premiada pela RMC, neste ano, como ‘Melhor DJ Underground’.

Para um dos produtores locais do evento, Patrick Cornelsen, o Warung Day Festival deste ano “terá uma maior integração entre os dois palcos principais, com a ampliação do Pedreira Stage através de uma varanda feita de conteineres, e o Garden Stage, no lago, que agora tem um deck fixo de madeira”. “Será uma área outdoor com uma decoração temática que remete ao Warung de Itajaí”, completa.

Já Luís Gustavo Zagonel, empresário e um dos sócios da balada catarinense, explica que “há uma possibilidade de levar o Warung Day Festival para a Argentina. O dj Hernan Cattaneo se interessou pelo evento, mas ainda precisamos consolidar mais por aqui”. Ele deixou aberta a possibilidade de realizar mais edições da festa não só em Curitiba, mas em outros locais no Brasil e fora.

Apesar de ser um evento privado, o Warung Day Festival é visto com bons olhos pela Prefeitura. Segundo Tatiana Turra, superintendente do Instituto Municipal de Turismo, “Curitiba está aos poucos se descolando do turismo de negócios, e sendo mais procurado para lazer”. “Pesquisas divulgadas ano passado e neste ano apontam a cidade entre os 10 destinos mais procurados do Brasil inclusive no Carnaval”, completa.

Serviço:
Warung Day Festival
Sábado (8), a partir das 13h, na Pedreira Paulo Leminski
Rua João Gava, 970, Abranches
Ingressos a partir de R$ 150.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5184" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]