Fim do foro privilegiado

Redação


 

Depois de uma intransigente defesa da aprovação de proposta de emenda constitucional (PEC 10/2013), em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que acaba com o foro privilegiado de autoridades, como políticos, ministros, secretários de estado e detentores de cargos no Poder  Executivo, o senador Alvaro Dias vê sua proposta caminhar na Câmara.

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, Osmar Serraglio (PMB-PR), pautou a votação da proposta de emenda constitucional que visa acabar com o foro privilegiado de deputados e senadores.

O senador argumentou que uma justiça igual para todos é o que espera toda a sociedade brasileira. Por isso afirmou que não cabe haver no país 22 mil pessoas acima da lei. Ele acrescentou que no mundo só existe foro privilegiado para tantas autoridades apenas no Brasil e na Espanha.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487183" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]