Final da Champions entre PSG e Bayern é prova de fogo para Neymar e Lewandowski

Redação

neymar lewandowski psg bayern champions final

A final da Champions League 2019/2020 entre PSG e Bayern de Munique tem um sabor a mais para quem gosta de futebol. O duelo entre Neymar e Robert Lewandowski é um dos grandes confrontos que chamam a atenção.

A decisão da Champions acontece às 16h deste domingo (23), no estádio da Luz, em Portugal.

NEYMAR OU LEWANDOWSKI: QUEM É MELHOR NA TEMPORADA?

A própria UEFA destaca que Neymar e Lewandowski são as grandes estrelas dos dois clubes. “O número 10 do Paris tem impulsionado a equipa a nível ofensivo graças a dribles estonteantes, capacidade de passe, energia e fome de vencer”, diz a análise do site oficial sobre o brasileiro.

“Lewagol” já marcou 15 gols nessa edição da competição, o seu melhor registo. E precisa de mais dois para igualar o recorde de Cristiano Ronaldo na UEFA Champions League”, ressalta a entidade sobre os números do polonês.

Muito se discute se Neymar ou Lewandowski são candidatos a melhor jogador do mundo neste ano. E é fato que o título da Champions League dá um selo ainda maior para o prêmio.

Entretanto, é preciso lembrar que essa foi uma temporada atípica. E por causa disso o favoritismo de Neymar cai. Veja os números deles:

  • Neymar na temporada 19/20: 19 gols e 11 assistências em 26 dos 48 jogos do PSG.
  • Lewandowski na temporada 19/20: 55 gols e 9 assistências em 46 dos 51 jogos do Bayern.

Por quê Neymar disputou menos jogos?

Vale lembrar que ele forçou a saída do PSG no início da temporada. Por isso ele ficou afastado do time em agosto e setembro de 2019. As negociações não deram certo e ele foi reintegrado, mas ele sofreu uma lesão e se tornou desfalque em outubro e no início de novembro.

Além disso, técnico Thomas Tuchel poupou Neymar das partidas do Campeonato Francês que antecediam os duelos da Champions. Para completar: a Ligue 1 foi a única grande liga da Europa que foi cancelada por causa da covid-19. O torneio nacional acabou com o PSG tendo feito apenas 27 jogos. Destes, Neymar disputou 15.

Do lado do Bayern, Lewa foi o artilheiro do Bayern no Campeonato Alemão e na Copa da Alemanha. Na Champions, ele soma 15 gols em sete jogos, ou seja, uma média de dois gols por partida.

Ou seja, apesar do grande nível apresentado por Neymar – com grandes jogadas, assistências e até gols, o camisa 10 não tem números tão bons como os do alemão. Mas, claro, o título do PSG pode mudar isso – ainda mais com uma ótima exibição de Ney.

E vale ressaltar: Neymar já venceu a Champions na temporada 14/15 pelo Barcelona, mas busca colocar o nome do PSG nos campeões europeus pela primeira vez. Já Lewandowski busca sua primeira taça da Liga dos Campeões em um clube que já coleciona taças do torneio.

PSG x BAYERN DE MUNIQUE

Final da Champions League 2020 

Onde assistir: Facebook do Esporte Interativo e EIPlus pela internet e canal TNT,na TV fechada.

Data, horário e local: domingo (23/08/2020), às 16h (horário de Brasília), no estádio da Luz, em Portugal.

PSG: Keylor Navas (Rico); Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Paredes e Herrera (Verratti); Di Maria, Mbappé e Neymar. Técnico: Thomas Tuchel.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng (Süle), Alaba e Davies; Thiago e Goretzka; Gnabry, Muller e Perisic; Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.

Previous ArticleNext Article