Gaeco prende investigador da Polícia Civil em Foz do Iguaçu

Jordana Martinez


Redação com assessoria

Um investigador da Polícia Civil foi preso na tarde desta terça-feira (17), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.

Foram cumpridos mandados de busca pessoal e três mandados de busca e apreensão na casa do investigador, na casa da mãe dele e em um escritório de advocacia vinculado ao agente policial, que é investigado pela prática de crimes de lavagem de dinheiro.

O investigador foi preso em flagrante por manter em sua residência 37 munições de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Na residência de sua mãe, também foi encontrada uma caixa de munição de uso permitido.

A investigação é um desdobramento da Operação Amicis, deflagrada em outubro de 2016, que resultou na condenação, em junho, de dois policiais civis pela prática de crimes de peculato e uso de documento falso, o que levou à perda de suas funções públicas.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.