câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Gaeco prende vereador de Arapongas suspeito de fraudar contrato

Da BandNews FM CuritibaO vereador de Arapongas, no norte do Estado, Valdeir Pereira (PHS), foi preso, nesta terça-feira ..

Francielly Azevedo - 09 de maio de 2017, 19:32

Da BandNews FM Curitiba

O vereador de Arapongas, no norte do Estado, Valdeir Pereira (PHS), foi preso, nesta terça-feira (9), suspeito de superfaturar um contrato com uma empresa para digitalização de documentos da Câmara da cidade.

A ação é do Gaeco, o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado. O caso aconteceu entre os anos de 2015 e 2016 quando o vereador era presidente da câmara de vereadores.

A investigação apontou que a empresa contratada pagava propina por meio de repasses bancários realizados ao presidente do Conselho da Comunidade Arapongas. Os repasses seriam mensais e no valor de 22 mil reais cada.

O valor total ultrapassaria os 355 mil reais. O vereador negou que houvessem irregularidades. Também foram cumpridos mandados de prisão temporária contra o presidente do conselho da comunidade e de dois empresários.

Além do vereador, o Gaeco também cumpriu mandados de prisão temporária contra o presidente do Conselho da Comunidade e dois empresários, um de Arapongas e outro de Mandaguari.