Governo ampliará transporte de cargas a Paranaguá pela ferrovia

Redação


 

Representantes do setor produtivo que compõem o G7 e os dirigentes da operadora ferroviária Rumo, apresentaram nesta quinta-feira ao governador Beto Richa os planos de investimento da companhia para o Paraná, em cinco anos. O montante previsto é de R$ 4,7 bilhões. Um dos objetivos é ampliar a participação da ferrovia no transporte de grãos até Paranaguá.

 

No encontro, realizado no Palácio Iguaçu, foram discutidas opções para eliminar gargalos logísticos no Estado, especialmente no transporte da safra da região Oeste até o porto de Paranaguá. Richa ressaltou que a intenção é manter o diálogo com o setor produtivo para garantir mais melhorias na infraestrutura, um dos pilares da política de desenvolvimento do Estado.

 

“Desde o início do nosso mandato nos preocupamos com investimentos na área de infraestrutura, apesar das restrições de ordem orçamentária, mas sempre com planejamento, com equipe qualificada e com diálogo com as entidades que vivem no dia a dia as necessidades do setor produtivo”, disse o governador. Ele ressaltou que o Estado registra avanço nesta área, com investimentos na Copel, Sanepar e no Porto de Paranaguá, que ganhou agilidade nas operações, reduziu filas de navios e de caminhões.

Previous ArticleNext Article