Governo do Paraná e MST se reúnem em seminário na capital

Mariana Ohde


O governo do Paraná, por meio da Assessoria Especial para Assuntos Fundiários, realizou nesta segunda-feira (17), em Curitiba, um seminário com o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST). Foram temas a educação, desenvolvimento e produção nas áreas de reforma agrária, em todo o Paraná.

Atualmente existem 320 assentamentos, em 140 municípios do Paraná, que reúnem 20 mil famílias de agricultores. Outras 11 mil famílias vivem em 80 ocupações em várias regiões do Estado. O encontro, realizado no Palácio das Araucárias, em Curitiba, reuniu lideranças do MST, produtores e representantes de secretarias estaduais. As cooperativas de produtores expuseram os produtos fabricados nos assentamentos.

O assessor especial para assuntos fundiários, Hamilton Serighelli, reforçou a necessidade e a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal para dar continuidade às políticas da reforma agrária.

Para o coordenador estadual do MST no Paraná, Diego Moreira, iniciativas como a do seminário são fundamentais. “Já se construiu uma cultura política na relação entre o MST e o governo para resolver os conflitos, por mais difícil que sejam, na base do diálogo. Esse seminário é um momento para reafirmar essa abertura”, afirmou.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal