Governo pede que pais preencham adesão de filhos a aulas extracurriculares

Redação

Atividades extracurriculares nas escolas estaduais

A Secretaria da Educação e do Esporte do governo estado está pedindo aos pais e responsáveis por alunos de aulas extracurriculares que preencham a documentação para adesão da retomada das aulas presenciais. Eles têm  até quarta-feira (21), quando serão retornadas as aulas extracurriculares. Segundo a Agência Estadual de Notícias, o reinício foi postergado por atraso de entrega do kit de proteção por fornecedores.

Por determinação do secretário estadual da Educação, Renato Feder, não haverá reabertura sem que haja total segurança e cumprimento da resolução 1.231 da Secretaria de Estado da Saúde. Essa resolução regulamenta o retorno das atividades presenciais extracurriculares. “É importante seguir os protocolos de saúde nesse momento. A Educação é importante, mas a vida é mais, então só vamos retornar com muita segurança”, afirma.

O setor de compras da secretaria alega que os fornecedores atrasaram a entrega. Assim, prejudicaram o trabalho dos Núcleos Regionais da Educação na distribuição dos materiais para as escolas. Para dar mais segurança e tempo de as escolas readequarem o cronograma, a retomada será na quarta. Neste sábado (17) as equipes das escolas estão avisando da mudança de data aos pais que já aderiram ao envio dos alunos para as aulas extracurriculares.

O retorno presencial foi liberado pelo governo do Estado na última sexta-feira (9). Ele vale a partir desta segunda-feira (19) para toda as redes de ensino: estadual, municipal e privada, desde o Infantil IV (a partir de 5 anos) até o Ensino Médio.

Formulário online para as atividades presenciais

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lançou na sexta-feira (16) um formulário online. Com ele, pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado.

A medida visa atender aos pais que estão entrando em contato com a secretaria e informando estar com dificuldades para obter e encaminhar pessoalmente o documento que permitam os filhos voltarem às aulas presenciais. 

A partir de agora, pais e responsáveis poderão ter acesso à autorização pela internet. Essa autorização deve ser enviada previamente de maneira digital por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal que a escola esteja utilizando. No dia do retorno, o estudante então leva o documento fisicamente.

Previous ArticleNext Article