Green Day revive seu punk rock politizado neste fim de semana

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Neste final de semana a banda de rock americana Green Day desembarca na capital paranaense com um show da sua nova turnê ,“Revolution Radio Tour”.

Em uma apresentação histórica, o grupo vem a Curitiba divulgar o seu álbum mais recente, lançado no final de 2016, e que ocupou o primeiro lugar da Billboard 200 em sua estreia.

As canções do disco “Revolution Tour” embalam o show de domingo e, elogiadas pela crítica especializada, resgatam o melhor do Green Day, com músicas que se valem do punk rock para denunciar angústias políticas e pessoais.

Uma das explicações para isso está no fato de que o álbum foi produzido pelo próprio trio, o que não ocorria desde “Warning” (2000).

A ideia era “deixar as coisas acontecerem”, como disse Armstrong à revista “Rolling Stone”.

Além das novas “Bang Bang” e “Still Breathing”, o público pode esperar por um setlist que passeia pelo melhor do repertório acumulado pelo grupo ao longo de seus 30 anos de trajetória, em álbuns como “Insomniac” (1995), “American Idiot” (2004) e “21st Century Breakdown” (2009).

Canções como “Somewhere Now”, “Say Goodbye” e “Outlaws” também acrescentam ao repertório uma pitada de pop punk e de rock alternativo.

A abertura fica por conta dos também californianos do The Interrupters, banda de vertente punk ska.

Serviço:
Domingo às 19h na Pedreira Paulo Leminski.
Os ingressos variam de R$ 200 a R$ 700 pelo Disk Ingressos.

Previous ArticleNext Article