Green Day terá massoterapeuta para aguentar ritmo intenso da turnê no Brasil

Caderno Gente


Por Fernando Garcel

Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool desembarcaram no Brasil na segunda-feira (30) para uma série de quatro shows em terras brasileiras. A primeira apresentação acontece na noite desta quarta-feira (1º), no Rio de Janeiro. Depois da apresentação para os fãs cariocas, o Green Day passa com a turnê “Revolution Radio Tour” por São Paulo, na sexta (3), Curitiba, no domingo (5), e Porto Alegre, na próxima terça-feira (7).

Green Day pela primeira vez em Curitiba; Relembre os hits!

Para enfrentar o ritmo intenso da turnê, o trio precisa de uma preparação de atleta. A banda pediu à produção nacional um massoterapeuta disponível durante todo o dia, horas antes e depois dos shows. Entre as solicitações, eles pedem que o profissional tenha experiência em massoterapia esportiva e na modalidade Deep Tissue, uma técnica terapêutica que atinge músculos mais profundos para aliviar grandes tensões musculares.

Além das massagens, a banda também conta com um quarto integrante fundamental para o funcionamento dos shows. Trata-se do seu próprio chef, que está acompanhando o grupo em toda a turnê e prepara todas as refeições – quase tudo que a banda consome em termos de alimentos é vegetariano. A banda pede sopas, frios, saladas e frutas – em especial muitos abacates – além de bebidas – café, chás, várias opções de leite, refrigerantes e sucos que deverão estar disponíveis durante todo o dia. Somente para atender à banda durante os shows serão necessárias duas dúzias de garrafas – de 500ml – de água mineral.

Depois da passagem pelo Brasil, a banda segue pela América do Sul e faz apresentações na Argentina, Chile e Colômbia.

Revolution Radio Tour

O último álbum, Revolution Radio, foi elogiado pela Alternative Press como “o álbum mais crítico e intenso do Green Day em anos”. A revista Rolling Stone aponta que o disco “reflete décadas de sabedoria musical e emocional acumulada”.

O setlist dos shows deve agradar todas as gerações que acompanham a banda desde a explosão do álbum Dookie, de 1994, passando por American Idiot e o trabalho mais recente. No show de Pasadena, na Califórnia, o trio apresentou canções como Holiday, Boulevard of Broken Dreams, Longview, Minority, Bang Bang, Basket Case e Wake Me Up When September Ends.

Relembre os hits

Ingressos disponíveis
Os valores dos ingressos para o show em Curitiba variam de R$200,00 (meia-entrada) a R$700,00 (inteira), de acordo com o setor. Os ingressos devem ser adquiridos através do www.livepass.com.br.

Previous ArticleNext Article